SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Dia: 13/04/2010

Países da África setentrional testarão DVB-T e ISDB-Tb

Testes comparativos dos padrões DVB-T e ISDB-Tb devem ser ralizados em Lesoto, no continente africano, nos dias 26, 27 e 28 deste mês de abril. Os testes serão conduzidos pela Crasa, associação dos reguladores das comunicações de países da África setentrional. A expectativa é que acompanhem os testes reguladores e radiodifusores de 15 países africanos. ''Os africanos estão dispostos a rever a recomendação da ITU pelo DVB'', diz o assessor especial da Casa Civil, André Barbosa.

NABshow conta com sinais brasileiros ISDB-Tb

O NABshow, maior feira de equipamentos e soluções de radiodifusão e de produção audiovisual do mundo, volta a ter a presença de um pavilhão de brasileiros. Quinze empresas expõem ao mercado internacional, bem como aos brasileiros presentes no evento, as soluções voltadas principalmente ao padrão de TV digital ISDB-Tb.

DVB-T2 ainda é caro para países emergentes

O custo dos equipamentos faz com que o países que estão começando a implementar a TV digital através do padrão DVB-T optem pela versão mais antiga do padrão. A segunda versão do padrão de TV terrestre, a DVB-T2, já está começando a ser implementada em alguns países, como o Reino Unido. Contudo, conforme explicou a este noticiário o diretor executivo da DVB, Peter Siebert, os países que estão começando a migrar para a TV digital agora são países em desenvolvimento, em que a questão dos custos dos receptores pode ser um prtoblema. Na versão mais atualizada, o custo do equipamento é maior.

Pular para o conteúdo