SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Dia: 9/03/2011

Redes sociais como fonte para os jornalistas

Nos últimos meses experimenta-se um crescimento acentuado no uso das redes sociais, entre elas e principalmente o Facebook. Mais do que uma rede de relacionamento entre amigos, o Facebook também é uma inesgotável fonte de pautas para jornais, programas de TV, rádio e internet.
Gerson Luiz Martins – Jornalista profissional diplomado e professor da UFMS.

Bernardo nas Comunicações

Paulo Bernardo é uma grata surpresa, como ministro das Comunicações. Posso estar enganado, mas a primeira impressão que me passou foi a de um homem público realmente sério e interessado na solução dos problemas e do progresso desse setor, que, segundo suas palavras, é considerado “absolutamente vital” – na visão do governo, “pois o mundo e o País dependem cada vez mais da informação, no momento em que o Brasil se prepara para ser a quinta economia do planeta”.

Por um mundo sem disco rígido

Maior evento do mundo no setor de tecnologia da informação e comunicação, a CeBIT traz inovações em tablets e notebooks sob o tema computação em nuvem.

Marco Regulatório – Vai esquentar?

O debate sobre o controle social da mídia é uma herança da administração passada. A atual tem um desafio. Como, ao mesmo tempo, agradar a base petista e não deixar desandar a lua de mel proporcionada pelos múltiplos contrastes com o período anterior?

Liberdade de imprensa e de julgamento

Aos juízes compete única e exclusivamente combater a injustiça. As rotulações dadas às operações policiais no auge das famosas espetacularizações serviram apenas para estigmatizar pessoas, fomentar preconceitos e enodoar julgamentos.

ALI MAZLOUM – JUIZ FEDERAL EM SÃO PAULO, É ESPECIALISTA EM DIREITO PENAL E PROFESSOR DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Bom começo nas Comunicações

As comunicações receberam muito pouca atenção do governo Lula. À exceção da introdução da TV digital no País, nenhum outro projeto de maior envergadura foi iniciado nos oito anos do ex-presidente.
As coisas, agora, parecem estar mudando, a julgar pelas palavras do ministro Paulo Bernardo.

Uma espiada no futuro

Empresas mostram novidades na Cebit, importante feira de tecnologia na Alemanha.

Pular para o conteúdo