Treze presidentes de associações estaduais de radiodifusão participaram, na quarta-feira (9), da reunião híbrida promovida pela ABERT para traçar a agenda e ações prioritárias para o rádio em 2026. Comandada pelo presidente-executivo da ABERT, Cristiano Lobato Flôres, a reunião contou com representantes de todas as regiões brasileiras.
Entre as prioridades está a execução de ações estruturadas em três pilares: diálogo com o mercado publicitário, por meio de campanhas, eventos e produção de dados; governança, com foco em aprimorar o atendimento aos associados; e inovação tecnológica, considerando os próximos passos para o desenvolvimento do setor.
“Foi uma reunião muito positiva. Com certeza, no ano que vem, colheremos bons frutos”, afirmou.
Participaram da reunião o presidente do Conselho Superior, Roberto Cervo Melão, os vice-presidentes institucionais, Flávio Lara Resende (AVEC-DF) e Caíque Agustini, André Vajas (MIDIACOM-PB), Carmen Lúcia Azulai (ACERT), Rodrigo Martinez (AERP), Fábio Bigolin (ACAERT), Nill Júnior e Edmilson Boaviagem (ASSERPE), Tunico Alves (MIDIACOM-MS), José Antonio do Nascimento Brito (MIDIACOM-RJ), Mayrink Júnior (AMIRT) e Alessandro Bonamigo Heck (AGERT).
fonte: ABERT