Em reunião com o presidente da NAB (National Association of Broadcasters), Curtis LeGeyt, durante a NABSHOW de Nova York (EUA), na quarta-feira (25), o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, falou sobre os seminários promovidos pela Associação com foco no debate de temas comuns à radiodifusão mundial, como a assimetria regulatória entre os veículos de comunicação e as gigantes de tecnologia e a remuneração do conteúdo jornalístico pelas plataformas digitais.
LeGeyt foi convidado para participar dos futuros eventos da ABERT e contar sobre a experiência americana em relação aos temas e sobre o impacto da inteligência artificial no rádio e na televisão.
Ao elogiar a iniciativa da ABERT, LeGeyt confirmou a parceria da NAB na organização de um ciclo de debates sobre tais assuntos no primeiro semestre de 2024.
Também participaram da reunião no Javits Center, o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flôres, e o diretor geral da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão), Oswaldo Quintana.
fonte: ABERT