Na tarde desta segunda-feira, 10 de junho de 2024, São Paulo sediou o seminário
“Retrospectiva do NabShow 2024“, organizado e promovido pela Associação das Emissoras
de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo – AESP, um evento que reuniu profissionais e
especialistas da indústria de broadcast para discutir as inovações e tendências
apresentadas no recente NabShow 2024.
Realizado no Grand Hyatt São Paulo, o evento contou com a presença de mais de 100
convidados, entre eles figuras influentes do setor e autoridades.
O Seminário foi oficialmente aberto pelo presidente da AESP, Luiz Arthur Abi Chedid, que
deu as boas-vindas aos presentes e destacou “Entendemos a importância de estar presente
no NabShow , um evento que é o epicentro das inovações tecnológicas e das tendências
globais em radiodifusão e produção audiovisual.”
Entre os convidados de honra estavam o Cônsul Comercial dos Estados Unidos Jeff Hamilton e o Deputado Federal Cezinha de Madureira. Ambos em suas saudações, ressaltaram a importância do
NabShow e do seminário, especialmente considerando o seu impacto na indústria de mídia,
entretenimento e tecnologia.
Diogo Pinto, Especialista Comercial do Consulado Americano dos EUA em São Paulo, fez
uma breve visão geral sobre a importância do evento e apresentou alguns dados.
Thiago Perrella, Diretor de Engenharia do Grupo Bandeirantes, discutiu as mais recentes
inovações em produção e pós-produção de conteúdo.
Raymundo Barros, Diretor de Estratégia e Tecnologia da TV Globo, apresentou as principais
tendências tecnológicas em broadcast, destacando o conceito de “TV 3.0”.
Daniel Starck, Diretor do Portal Tudo Rádio, apresentou insights sobre o impacto da inteligência
artificial na experiência do ouvinte.
O evento, também contou com a participação do Secretário de Comunicação Social
Eletrônica Wilson Diniz Wellisch. Durante sua participação apresentou a visão do Ministério
das Comunicações sobre o NabShow 2024 e aproveitou a oportunidade para falar de
algumas pautas da radiodifusão em andamento.
Na mediação dos painéis, contamos com a contribuição de Marcelo Monteiro de Barros, primeiro secretário da AESP, Rafael Pizani, segundo secretário da AESP, bem como dos diretores Marcus Mansur e do Engenheiro Eduardo Cappia.
Durante o evento, a AESP apresentou as ações realizadas em Las Vegas no período do NabShow 2024 e aproveitou a oportunidade para lançar o pacote de viagem terrestre para o
NAB Show 2025, oferecendo aos participantes condições especiais para garantir presença
no próximo grande encontro da indústria (mais informações: clique aqui).
O seminário “Retrospectiva do NAB Show 2024” foi um sucesso, proporcionando um espaço
valioso para a discussão sobre o futuro da radiodifusão.
Durante o evento, as empresas apoiadoras Foccus, Hitachi, Playlist, LineUp e MGE apresentaram seus produtos e serviços, destacando suas participações no NabShow 2024.
A AESP registra os agradecimentos a todos os participantes e parceiros que tornaram este
evento possível e enriquecedor.
Fonte: AESP
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.