Projeto em parceria com a USP, Universidade Federal da Paraíba e Mackenzie visa estudar formas de explorar novos recursos tecnológicos em ações publicitárias
Robert Galbraith
A TV digital será lançada oficialmente no Brasil em dezembro, mas a Agência Click já está há dois meses operando um laboratório dentro da agência que junto com o Laboratório de Sistemas Integrados da USP, Universidade Federal da Paraíba e o Mackenzie vem desenvolvendo soluções para oferecer aos seus clientes todo o arsenal de possibilidades criativas que a TV digital pode agregar aos seus negócios.
O espaço utilizado é uma sala com uma televisão equipada para receber um sinal digital experimental através de uma caixa de recepção (similar à fornecidas hoje pelas operadoras de cabo) e computadores com softwares para desenvolver aplicativos. Esse sinal, explica Abel Reis, VP de tecnologia da agência, é emitido das três universidades com monitoração dos pesquisadores envolvidos no projeto. “Vamos compartilhar os dados das experiências feitas e desenvolver juntos uma nova linguagem publicitária nos meios digitais”, diz Reis. No próximo dia 21, a agência reunirá clientes num evento fechado para mostrar como a TV digital deverá afetar os negócios.