SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Apresentador é executado em restaurante de Recife

RECIFE. Apresentador de um programa policial — no qual denunciava inclusive a ação de traficantes —, o radialista Luciano Leite Pedrosa, de 46 anos, foi executado na noite de anteontem, dentro de um restaurante, no município de Vitória de Santo Antão, a 51 quilômetros de Recife (PE).

De acordo com amigos e familiares, ele já havia recebido muitas ameaças de morte, inclusive ao vivo, durante a transmissão do programa “Ação e Cidadania”, que era transmitido diariamente pela TV Vitória.

O apresentador tinha, ainda, um horário na rádio Metropolitana FM, no qual relatava rondas nas delegacias da região.

A titular da delegacia de Vitória de Santo Antão, Maria Betânia Tavares, instaurou inquérito para apurar o crime e ontem ouviu três pessoas, todas funcionárias do restaurante Porto Luna, onde o jornalista foi assassinado, por volta das 21h de anteontem.

Ele tinha ido buscar o jantar para levar para casa e conversava com o proprietário do estabelecimento, quando foi alvejado. Pedrosa teria sido seguido por dois homens em uma moto, quando se dirigia para o restaurante. Um dos homens desceu da moto, invadiu o local e fez quatro disparos. Três falharam, mas, na quarta tentativa, o assassino acertou a testa do radialista, que morreu no local.

Após efetuar os disparos, os criminosos fugiram. A arma do crime seria um revólver calibre 38; segundo a delegada, tanto o revólver quanto a munição eram antigos:

— O assassinato provavelmente foi cometido por amador.

Normalmente, quem mata por encomenda usa armas e munições novas. Criminosos profissionais também costumam usar outro tipo de arma, a pistola.

Segundo a policial, o radialista recebia ameaças, não as levava a sério e até desafiava os bandidos, afirmando no ar que não se intimidava.

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo