SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Autoridades públicas e radiodifusão brasileira prestigiam almoço da ABERT na NABSHOW

Na edição deste ano, a delegação brasileira prestigiou em massa o centenário da maior feira mundial de equipamentos e serviços para as áreas de tecnologia, rádio, TV e entretenimento.

Na saudação aos convidados, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, lembrou que a NAB (National Association of Broadcasters), patrocinadora da NABSHOW, está alinhada com os pensamentos da Associação na defesa do jornalismo profissional, no combate à violência contra a imprensa e na responsabilização das plataformas digitais na disseminação de fake news.

“São bandeiras que mostram o papel fundamental do rádio e da TV para a sociedade e que devem proteger a radiodifusão e o jornalismo profissional”, afirmou Lara Resende.

Durante o almoço, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou as recentes ações do MCom com a publicação do decreto sobre as diretrizes da nova geração de televisão, a TV 3.0, e a consolidação das normas de radiodifusão.

“O Ministério está atento à importância que representa a radiodifusão brasileira, que leva comunicação e informação a toda população e aos processos que promovem inovação e desenvolvimento de tecnologias. Eu acredito na radiodifusão brasileira”, afirmou.

Também o vice-presidente da Anatel, Moisés Moreira, citou as ações da Agência na digitalização da TV analógica, na migração do sinal da TV parabólica da banda C para a banda Ku e ressaltou a importância de flexibilizar as normas regulatórias do setor.

Já o novo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT) do Senado Federal, senador Carlos Viana (Podemos/MG), destacou a parceria com a radiodifusão para entender e dar celeridade aos projetos que estarão na pauta da comissão. “A legislação não pode atrapalhar, precisamos dar resposta à sociedade brasileira com rapidez e equilíbrio necessários à modernidade”, garantiu.

O almoço da ABERT teve ainda a presença do diretor geral Cristiano Lobato Flôres, da diretora de Comunicação, Teresa Azevedo, dos conselheiros Roberto Franco e Marcelo Bechara, de representantes da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), dos conselheiros da Anatel, Vinicius Caram e Hermano Tercius, do secretário de Comunicação Eletrônica do MCom, Wilson Wellish, do presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, dos deputados Cleber Verde (Republicanos/MA), José Rocha (União/BA) e Cezinha de Madureira (PSD/SP).

Estande da ABERT faz sucesso na NABSHOW 2023

Pela primeira vez, a ABERT participou da NABSHOW, com um estande que virou ponto de encontro dos brasileiros que visitaram a feira em Las Vegas, entre os dias 16 e 19 de abril.

Durante os quatro dias de evento, o local no Global Trade Pavilion do Centro de Convenções da cidade americana recebeu as várias delegações das associações estaduais, associados, políticos, representantes da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), MCom e Anatel, além de expositores.

A ABERT foi convidada pela NAB para participar dos 100 anos da NABSHOW, já que também no Brasil, o rádio completou o primeiro centenário, e a Associação, 60 anos.

Mais de 100 mil visitantes de 150 países passaram pela feira, que reuniu mais de 1,6 mil expositores, que apresentaram as últimas novidades e lançamentos inéditos de produtos e serviços.

 

fonte : ABERT

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo