SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Bernardo reafirma a radiodifusores que liberdade de expressão é profissão de fé do governo

Ministro disse que modernização do marco regulatório da mídia eletrônica não vai tirar essa conquista do povo brasileiro

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reafirmou, nesta terça-feira (19) à noite, durante a abertura do 26º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, que a modernização do marco regulatório da mídia eletrônica não tem nada a ver com a liberdade de expressão. “Isso é uma conquista que vai ser preservada, porque é uma profissão de fé da presidente Dilma Rousseff e de todo o governo”, ressaltou.

Bernardo voltou a afirmar que o trabalho que está sendo feito no ministério é de modernização de uma lei – o Código Brasileiro de Comunicação – que completou 50 qanos. “O que nós temos que buscar é a adaptação das normas às novas tecnologias, garantindo a convivência dos diferentes veículos”, disse o ministro, lembrando que a informatização dos processos do MiniCom, que conta, inclusive com o apoio financeiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

O ministro das comunicações anunciou a assinatura de um convênio com a Anatel, transferindo para a agência as questões relativas à engenharia da radiodifusão. “A Anatel tem mais competência, mas recursos que o ministério”, disse.

O 26º Congresso Brasileiro de Radiodi¬fusão, promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).O evento, que tem como tema central O Brasil e o mundo grátis, cel¬ebrará os 90 anos do rádio, os 40 anos da TV a cores e os 50 anos da enti¬dade, que representa 2,4 mil rádios e 320 geradoras de TV no país. É também os 50 anos de vigência do Código Brasileiro de Comunicações.

Fonte:Tele Síntese -Plantão

Pular para o conteúdo