O Biit, app de streaming musical para iOS e Android baixado cerca de 850 mil vezes, segundo sua detentora, a espanhola RMG, chegará ao Brasil no começo de agosto, com catálogo ampliado para o mercado local.
“Expandimos nosso cardápio em 40% para lançá-lo no país, que tem riqueza musical imensa”, diz Carlos de Otto, 38, presidente da RMG.
Atualmente, são oferecidos 30 mil artistas e, segundo a empresa, 40 mil músicas são adicionadas por mês à base de dados do Biit, “entre novidades e clássicos”. Os serviços Spotify e Grooveshark dizem ter 15 milhões de canções.
O Biit é um aplicativo de recomendação musical “inteligente”, de estrutura análoga à do site “Last.fm”, que funciona com a seleção de artistas ou canais (como axé, MPB e sertanejo). Não dá para buscar uma canção específica.
Sua versão gratuita limita o uso a um canal -outros três custam 3 euros (R$ 8) ao mês.
O Brasil é o terceiro país a receber o app, depois de Espanha e México. “Serviços como Spotify querem estar em todos os países, mas deixam alguns de lado. Nós focamos nos mercados em que queremos prosperar”, diz Otto.
O executivo estará no Brasil nesta semana para negociações e divulgação do app. Otto diz que um escritório local está nos planos.
Fonte:Folha de São Paulo