Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Brasil deve ter 70 milhões de TVs digitais até 2015

Atualmente, 60 milhões de pessoas já estão cobertas pelos sinais digitais

São Paulo – O Brasil conta com 16 milhões de televisores com recepção digital embutida. O número deve chegar a 70 milhões até o final de 2015.

A informação foi dada por Roberto Franco, presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, duranto o Congresso SET nesta terça, 21. Segundo ele, esta estimativa não considera o plano de apagão da TV analógica, em desenvolvimento no Ministério das Comunicações. “O adiantamento do apagão nos grandes centros pode acelerar ainda mais a penetração da TV digital”, explica Franco.

Atualmente, 60 milhões de pessoas já estão cobertas pelos sinais digitais. “Chegamos a 47% da população. Os próximos 53% serão muito mais difíceis”, disse. “Quanto mais próximo dos 100%, mais difícil será”, referindo-se à digitalização das menores localidades.

Franco apresentou ainda um panorama da oferta de receptores no mercado brasileiro. Segundo ele, há atualmente mais de 200 modelos de televisores com recepção digital integrada e mais de 40 modelos equipados com o middleware para interatividade Ginga.

Fonte: Tela Viva- News

SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.