Congressos de radiodifusão movimentam regiões brasileiras
Setembro será um mês movimentado para os radiodifusores das regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil.
Sistema Mosaico: últimos dias de inscrição para curso a distância
O uso do Sistema Mosaico será explicado a radiodifusores no curso de ensino a distância (EaD) que terá a participação do gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Yroá Robledo Ferreira, e do coordenador de Regulamentação Técnica, Martin Jales Hon, ambos da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
SET Expo terá palestras sobre tecnologias 5g e IP
A ABERT vai levar para o SET Expo 2017 as novidades sobre o 5G.
Sistema Mosaico da Anatel será explicado em seminários e curso online
A ABERT e as associações estaduais prepararam para agosto diversas atividades para explicar aos radiodifusores o funcionamento do Sistema Mosaico da Anatel.
TV digital: alunos participam de campanhas
O sinal analógico de TV está sendo desligado gradualmente em todo o Brasil. Desde 2015, campanhas da Seja Digital, entidade responsável pela digitalização da TV, alertam a população sobre a importância de adaptar seu aparelho de TV dentro do prazo.
TV digital: RJ cada vez mais próximo do desligamento
A população da cidade do Rio de Janeiro e de outros 18 municípios do estado já se prepara para o desligamento do sinal analógico de TV, marcado para 25 de outubro.
Estudantes da BA e CE podem participar de Concurso Aluno Digital
Para chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre a importância da chegada da TV digital no Brasil, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de desligamento do sinal analógico de TV, com apoio da ABERT, criou o Concurso Aluno Digital.
Rádios do MT e MS assinam contrato para funcionar em FM
Trinta e seis emissoras de rádio, sendo 13 de Mato Grosso (MT) e 23 do Mato Grosso do Sul (MS), assinaram na segunda-feira (24), os termos aditivos de adaptação das outorgas para a migração do AM para o FM.
Recife e região metropolitana têm apenas sinal digital de TV
A TV analógica já não faz mais parte do cotidiano dos pernambucanos.
GOVERNO TRABALHA PARA MODERNIZAR O SETOR DE RADIODIFUSÃO DO PAÍS, RESSALTA MINISTRO
Gilberto Kassab esteve em Campo Grande (MS) para o mutirão de migração de rádios AM para FM, uma das iniciativas para melhorar os serviços de radiodifusão. Ele lembrou que o sinal analógico será desligado em todo o país em 2018.