Meses depois de a estatal CCTV (Central Chinesa de Televisão), maior emissora de televisão da China, com sede em Pequim, estabelecer uma sucursal em São Paulo para servir de base para a cobertura da América Latina, chega a vez da JSBC (JiangSu Broadcasting Corporation) também se instalar em terras brasileiras.
Os representantes da emissora estatal, fundada em 2001 e que tem sede na província de Jiangsu, na costa Leste da China, visitaram os estúdios da Band no Morumbi nas últimas semanas de fevereiro. Sem entrar em muitos detalhes, os chineses estariam zapeando para fechar parceria com uma emissora brasileira.
A Band é a parceira da CCTV no Brasil, que está instalada na Avenida Paulista, em um complexo de 600 metros quadrados e com capacidade para transmissões ao vivo em HD.
A presença das emissoras estatais chinesas no Brasil é mais um sinal do estreitamento de relações entre os dois países e do interesse da comunidade empresarial chinesa por oportunidades no Brasil e nos países vizinhos. Exame.Com.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.