SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

COMUNICADO – CCT – JORNALISTAS – CONTRIBUIÇÕES

COMUNICADO AO SERTESP E ÀS EMPRESAS DE RÁDIO E TV DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo informa formalmente ao Sertesp e às empresas de rádio e TV do Estado de São Paulo, em relação à cláusula 36, item “Contribuição Negocial”, da Convenção Coletiva de Trabalho assinada em dezembro último, que:

1) por decisão da diretoria do Sindicato, para que não se acumulem cobranças no mesmo salário, que a Contribuição Negocial prevista na Convenção Coletiva de Trabalho só deverá ser cobrada, nos valores estipulados, a partir da folha de pagamento relativa ao salário de JANEIRO DE 2024. Portanto, a quantia referente ao mês de dezembro não deve ser cobrada dos jornalistas;

2) reafirmamos que a Contribuição Negocial só deve ser cobrada de jornalistas não sindicalizados, visto que seu valor já está embutido nas mensalidades dos sindicalizados. Sendo assim, as empresas não devem cobrar a Contribuição Negocial dos jornalistas que já sofrem o desconto em folha da mensalidade em favor do Sindicato dos Jornalistas;

3) o repasse dos valores ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo deve ser feito para o Banco do Brasil, agência 4307-9, conta corrente 380593-X, CNPJ 62.584.230/0001-00; ou chave PIX CNPJ 62.584.230/0001-00. As empresas que optam por pagar em boleto podem pedi-lo para Sandra, no e-mail cobranca@sjsp.org.br

4) as empresas que não tiverem cadastro devem fazê-lo, antes de iniciar os pagamentos, entrando em contato pelo e-mail cobranca@sjsp.org.br, com Sandra;

5) a Convenção Coletiva estipula que, “até o dia 15 (quinze) do mês subsequente, as empresas enviarão ao Sindicato dos Jornalistas a cópia da guia de recolhimento, juntamente com uma relação constando os nomes dos jornalistas e valores dos referidos descontos”. Essa lista deve ser enviada para o e-mail cobranca@sjsp.org.br

Atenciosamente,

THIAGO CIANGA TANJI