Uma curiosidade para os ouvintes de rádio de São Paulo e região metropolitana. A torre instalada no alto do número 2.200 da Avenida Paulista está passando por manutenção técnica, devido a necessidade de alguns reparos preventivos. O fato pode e já tem afetado algumas FMs de São Paulo, estações que irradiam o seu sinal a partir dessa estrutura. Controlada pelo condomínio que abriga as sedes das rádios da Rede Mundial (CBS), a torre também abriga FMs de outros grupos paulistanos. Acompanhe:
Rádios como Alpha FM 101.7, Nativa FM 95.3, Metropolitana FM 98.5, além de algumas estações da Rede Mundial (CBS), transmitem o seu sinal a partir do topo do Edifício Central Park, localizado no número 2.200 da Avenida Paulista. Devido a manutenção, as estruturas de algumas dessas rádios precisaram ser modificadas temporariamente, o que muda a característica de cobertura de algumas FMs na Grande São Paulo.
Com o dial FM lotado e repleto de interferências (ocasionadas por ocupações por parte de FMs clandestinas e também de outros serviços que usam radiofrequência), além de questões topográficas, qualquer alteração por mínima que seja pode ser sentida pelos ouvintes. É o caso da Nativa FM, rádio que contou com relatos de ouvintes que tiveram dificuldades de sintonizar a estação em áreas mais afastadas da Grande São Paulo (em especial Mauá e São Bernardo do Campo), situação que aparentemente já está contornada.
Localizado no número 2200, o Edifício Central Park é conhecido por ser a maior concentração de FMs de São Paulo, seja como endereço de sedes/estúdios de rádios, como também casa dos transmissores de algumas emissoras. Também estão no endereço as AMs da Rede Mundial, o local de retirada de prêmios promocionais da Nativa FM, os estúdios de rádios como 89 A Rádio Rock FM 89.1, Kiss FM 102.1, Mundial FM 95.7 e Top FM 104.1, Rádio Adore FM 98.1, entre outras. Na fachada o prédio conta com um “totem” da Top FM na Avenida Paulista e um da Kiss FM na entrada do edifício via Rua Augusta.
Fonte:Tudo Rádio-Notícias do Rádio