Hoje (22), deputados pretendem se reunir em Brasília (DF) para discutir uma proposta do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, contra a criação daquilo que classificam como “oligopólios” da comunicação.
Iniciativa da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), o debate visa criar uma mobilização que imponha restrições à concentração da mídia na mão de poucos grupos empresariais no país. O objetivo é que, após discussões sobre o tema, seja estabelecida uma “Frente para Democratização da Comunicação”.
Segundo informa a representação sindical dos jornalistas em São Paulo (SJSP) e a Rede Brasil Atual, ao menos 15 deputados confirmaram presença na reunião de hoje.
A ideia é preparar um grupo de parlamentares para defender a criação de um marco regulatório quando a proposta for apresentada ao Congresso. No entanto, para que a frente parlamentar seja ratificada, a norma parlamentar reclama a necessidade de, no mínimo, 171 integrantes.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.