Segunda-feira, 12 de Abril de 2010, 18h35
O custo dos equipamentos faz com que o países que estão começando a implementar a TV digital através do padrão DVB-T optem pela versão mais antiga do padrão. A segunda versão do padrão de TV terrestre, a DVB-T2, já está começando a ser implementada em alguns países, como o Reino Unido. Contudo, conforme explicou a este noticiário o diretor executivo da DVB, Peter Siebert, os países que estão começando a migrar para a TV digital agora são países em desenvolvimento, em que a questão dos custos dos receptores pode ser um prtoblema. Na versão mais atualizada, o custo do equipamento é maior.
No Reino Unido já há transmissões no novo padrão, sendo que a BBC transmite quatro programações HD (1080i) em uma única frequência, usando a compressão H.264 MP@L4.0. A taxa de transmissão do canal é de 36 Mbps, sendo que cada conteúdo usa, em média, 9 Mbps. Contudo, explica Siebert, a alocação de banda não é fixa, permitindo realocar conforme o tipo de conteúdo transmitido. A expectativa é que a transição para a nova versão do padrão não leve menos que cinco anos, explica Siebert. As novas transmissões são feitas nas frequências que eram da TV analógica, uma vez que o Reino Unido já fez o desligamento das transmissões digitais. Fernando Lauterjung, de Las Vegas
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.