SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Ead distribui kits de conversor digital em cidades do entorno do DF

Os moradores beneficiados pelo programa Bolsa Família de Cristalina, Luziânia, Santo Antonio do Descoberto, Valparaiso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina já começaram a retirar os kits para se prepararem para a digitalização da TV na capital federal e nas cidades goianas ao redor do Distrito Federal. O desligamento do sinal analógico em Brasília está previsto para 26 de outubro.


Composto por uma antena e um conversor digital, o kit está disponível nas lojas Fujioka, onde o beneficiado também pode ter um curso rápido sobre como instalar os itens no televisor. Em Brasília e nas cidades satélites os kits serão entregues a partir de maio.


A distribuição dos conversores e o processo de desligamento do sinal analógico em todo país são coordenados pela EAD (Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV). Até o momento, 48.410 kits foram entregues, o que representa cerca de 68% do total a ser distribuído nas cidades do entorno. Apenas o Distrito Federal possui quase 3 milhões de habitantes e mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas.


A previsão da EAD é de que todos os 14 milhões de cadastrados no programa Bolsa Família no Brasil recebam os kits até o fim do processo de desligamento da TV analógica, em 2023. A instalação do conversor e da antena permitem que aparelhos antigos de TV estejam aptos a receber o sinal digital e, consequentemente, a terem imagem e som com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar um novo aparelho.


Para agendar a retirada do kit de conversor digital, basta ligar para o número 147 ou acessar www.vocenatvdigital.com.br.


Fonte: Abert


Pular para o conteúdo