SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Em festa do PT, Lula ataca imprensa


Na comemoração dos 31 anos do partido, ex-presidente insinuou que a mídia quer fazer “desconstrução” de seu governoAo participar ontem da festa em comemoração aos 31 anos do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou sua ligação política com a presidente Dilma Rousseff. Lula, que voltou ao cargo de presidente de honra do partido, negou diferenças entre seu governo e o de sua sucessora.

– Eu apenas não estou no governo, mas sou governo tanto quanto qualquer companheiro que está no governo. O sucesso da Dilma é o meu sucesso. O fracasso da Dilma é o meu fracasso – afirmou, aplaudido de pé pela plateia.

O ex-presidente criticou a cobertura da imprensa durante a campanha eleitoral do ano passado ao afirmar que “eles diziam que a Dilma era um poste”:

– O que a gente percebe é que essa gente metida a ser formadora de opinião pública não entende nada de psicologia. Porque a minha relação política com a Dilma é indissociável, nos bons e nos maus momentos.

Dilma chegou logo depois da fala do ex-presidente e não discursou na cerimônia. Lula ainda insinuou que a mídia quer fazer uma “desconstrução” do seu governo ao elogiar a gestão de sua sucessora.

Durante o discurso, de cerca de 35 minutos, o ex-presidente também criticou a cobertura jornalística no escândalo do mensalão, em 2005:

– Não houve campanha mais infame contra um partido do que a campanha feita contra o PT em 2005.

Essa é a primeira vez que o ex-presidente participa de um evento em Brasília após deixar o Palácio do Planalto. O auditório lotado reuniu ainda mensaleiros, como o ex-ministro José Dirceu, governadores e ministros do atual governo e da era Lula, hoje desempregados. Mais uma vez, Dirceu reafirmou sua inocência no processo do mensalão que corre no Supremo Tribunal Federal.

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo