SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Emissoras de rádio apostam em transmissão via internet para se livrar do horário político

O que muitas emissoras de rádio fazem para manter o ouvinte durante a transmissão da ‘Voz do Brasil’ se repete agora durante a obrigatoriedade em veicular o horário eleitoral gratuito: investir em programação exclusiva em seus sites. Com isso, apresentadores anunciam que durante as falas dos políticos, o público pode acompanhar o noticiário por meio da internet.

Na Estadão-ESPN, a meia-hora da primeira edição do ‘Estadão no Ar’ – que no rádio é substituída pelo horário eleitoral gratuito – continua na web. Das 7h às 7h30, o programa continua com notícias exclusivas para quem acessa o site oficial da rádio. Antes de sair momentaneamente do ar devido à transmissão do horário político, os apresentadores Haisem Abaki e Mia Bruscato lembram os ouvintes que o jornalístico segue na internet.

Âncora do ‘Jornal da CBN’, Milton Jung também lembra os ouvintes da emissora que durante o horário eleitoral o programa é transmitido na página oficial da emissora na web. No Sistema Globo de Rádio, grupo ao qual a CBN pertence, atrações exclusivas na internet não são novidades. Durante ‘A Voz do Brasil’ (19h às 20h), a emissora transmite a segunda edição do ‘Jornal da CBN’, sob comando de Roberto Nonato, apenas por meio da web.

Do mesmo grupo que a CBN, a Rádio Globo também investe na programação online – com direito à regionalização e imagens dos apresentadores durante o período em que as ondas do rádio são obrigadas a veicular o conteúdo da ‘Voz do Brasil’. No horário, a empresa produz o ‘Esporte @Globo’, com Edson Mauro, e o ‘Esporte @Globo SP’, com Doni Vieira, que podem ser vistos devido a opção de câmera nos estúdio de Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

Fonte:Comunique-se -Notícias

Pular para o conteúdo