Parceria entre Funttel e Finep visa incentivar produção nacional
Repórter: Boa notícia para as empresas brasileiras que atuam na área de telecomunicações e precisam de financiamento para projetos inovadores. O Fundo para o Desenvolvimento das Telecomunicações, o Funttel, acaba de repassar mais R$ 100 milhões para que a Finep invista no mercado nacional. O objetivo é fortalecer a indústria brasileira e diminuir a dependência de tecnologias estrangeiras. O secretário-executivo adjunto do Funttel, Eder Alves, explica como funciona a parceria.
Eder Alves, secretário-executivo adjunto do Funttel – O Funttel faz esse empréstimo para ela, de longa duração, um empréstimo de 20 anos, corrigido pela TR. E a Finep reempresta para empresas nacionais com projetos na área de inovação em telecomunicações.
Repórter: O secretário ressalta que a taxa cobrada pela Finep para emprestar esses recursos para as empresas de telecomunicações é de apenas a TR mais 2% ao ano.
Eder Alves, secretário-executivo adjunto do Funttel – Isso rende menos que a poupança. Então, é um dinheiro muito barato para as empresas nacionais.
Repórter: A parceria entre o Funttel e a Finep existe desde 2011 e já destinou R$ 300 milhões para projetos estratégicos na área de telecomunicações.
Fonte:Ministério das Comunicações -Conexão Minicom –