No painel “Como os dados me ajudam a mudar constantemente minhas estratégias”, o palestrante falou o sucesso dos negócios a partir das informações obtidas, como métricas, pesquisas e público.
Em relação às audiências, Frassa disse que é possível fazer grandes descobertas ao utilizar ferramentas de busca e ao ter uma estrutura correta para a pesquisa. “Um ponto-chave é fazer as perguntas certas desde o princípio. Digamos que você esteja moldando e seu questionário e tenha perguntas subjetivas: ‘Você gosta disso?’, ‘prefere aquilo?’. Eu acho que essa não é a direção certa. Uma pergunta para abrir a entrevista é: ‘Me conte sobre o seu dia’ e o que está relacionado ao tema que busca. E então você começará a receber informações que são excelentes”, avaliou.
Frassa foi pioneiro na introdução de pensamento e estratégia de produto em algumas das marcas de mídia mais importantes do mundo de língua espanhola. Também foi responsável por ajudar empresas a montar, treinar e gerenciar equipes de desenvolvimento de produtos e audiências digitais para definir e entregar produtos.
Próximo encontro
A última sessão do programa acontecerá na terça-feira (20), com o tema “Métricas de sucesso: quais as melhores para meu negócio?”. O encontro será conduzido pela jornalista Ethar El-Katatney.
Após essa etapa, terá início a fase de mentoria para os candidatos que tiverem os projetos selecionados. Nesta etapa, cada proposta aprovada poderá receber um fundo de investimentos de até US$ 15 mil para apoio no desenvolvimento do projeto.
fonte : ABERT