SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Exibição de conteúdo nacional aumentou quatro vezes entre

O diretor presidente da Ancine, Manoel Rangel, esteve no Rio Content Market para fazer um balanço dos seis meses de vigência efetiva da Lei 12.485/2011. Ele destacou que ainda não dá para fazer um balanço numérico muito preciso, mas compartilhou algumas informações e impressões a respeito das mudanças que já aconteceram e vêm se desenhando no setor de TV por assinatura.

Rangel repediu as informações que haviam sido apresentadas essa semana em audiência no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, que entre o primeiro e o último quadrimestre do ano passado, considerando um período antes da vigência da lei e um período com a 12.485 já em vigor, é possível notar um crescimento de quase quatro vezes na quantidade média de veiculação de conteúdo nacional em uma análise que leva em conta o monitoramento de 15 canais, entre eles AXN, Cinemax e HBO.

O diretor presidente da agência reguladora ressaltou que ainda estão em análise os pedidos de dispensa da obrigação de cumprir cotas de programação de 3 canais da Viacom, 4 da Disney, 1 da Fox, dois da Turner e da TV 5. Também estão em análise os pedidos de operadoras que pedem dispensa de obrigação das obrigações de carregamento.

Tela Viva -News

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo