Pela segunda vez, a falta de quórum no Senado adiou a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que exige graduação específica em comunicação social para o exercício do Jornalismo.
No começo de setembro, durante o esforço concentrando promovido pela Casa, a PEC 33/09 não chegou a ser apresentada pelo mesmo motivo.
Nesta quarta-feira (06), apenas 35 dos 81 senadores compareceram ao Plenário, o que inviabilizou a votação da proposta de autoria do senador Antônio Carlos Valadres (PSB-SE), já que é preciso dois terços mais um dos parlamentares para projetos que modifiquem o texto da Constituição.
De acordo com apuração do Portal IMPRENSA, o esvaziamento do Senado se deve ao segundo turno das eleições. Apesar do resultado desta quarta, a PEC pode novamente ser apresentada para votação na próxima quinta-feira (07).
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.