Luanda – Um acordo de cooperação entre a Federação Angolana de Judo (FAJ) e a cadeia de televisão brasileira Record foi assinado hoje, em Luanda, visando, numa primeira fase, apoiar a preparação da atleta Antónia de Fátima “Faia” para os Jogo Olímpicos de Londres2012.
Rubricado pelo presidente da federação de judo, Quintino Cabral, e o responsável pela Record Angola, Fernando Teixeira, a parceria consubstancia-se na disponibilização de 45 mil dólares pela cadeia televisiva e é válida por um ano, devendo alargar-se a todas as competições internacionais em que o judo angolano se fizer presente.
Na ocasião, Quintino Cabral disse ser este um acto histórico para a modalidade, adiantando que aos poucos esta vai tendo visibilidade interna e externamente.
Por seu turno, o presidente da Record Angola referiu que a sua instituição cumpriu mais uma acção na vertente social, que nos próximos tempos se vai alargar para outras modalidades, com prioridade para os desportos individuais.
Presenciaram o acto, entre outras individualidades, o vice-ministro dos Desportos, Albino da Conceição, o director técnico do Comité Olímpico Angolano, Domingos Torres, e a presidente da Associação Angolana a Mulher e o Desporto (Amud), Teresa Quarta.
Fonte:Angola Press -Desporto