O Ministério da Justiça (MJ) está com inscrições abertas até o dia 24 de março para o curso “Cobertura Jornalística em Ações de Segurança Pública”. A capacitação gratuita é voltada para repórteres de todos os veículos e ocorrerá em esquema de imersão na Base da Força Nacional de Segurança Pública, na cidade do Gama (DF). As aulas serão nos dias 28 e 29 de março.
Segundo o portal do ministério, a intenção é promover a troca de informações entre profissionais de comunicação e de segurança pública sobre aspectos relativos às atividades operacionais de ambos. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no site.
Os interessados deverão apresentar atestado médico, autorização do órgão de imprensa ao qual está vinculado e demais documentos solicitados. As despesas de deslocamento para Brasília, alimentação e hospedagem serão por conta do solicitante, exceto nos dias do curso, quando os participantes deverão permanecer na Base da Força Nacional.
Os profissionais terão aulas práticas com simulações de manifestações e ações de socorro de urgência. Todo o curso será ministrado por policias graduados da Força Nacional, com apoio da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Justiça.
Para mais informações, é necessário mandar um e-mail para: imprensa@mj.gov.br ou ligar nos telefones (61) 2025-3135/3315.
Programação
Data: 28 e 29 de março
Locais: Auditório Tancredo Neves, Ministério da Justiça, Brasília (DF)
– Abertura
Base da Força Nacional, Gama (DF) – Aulas
Sexta-feira – 28/3
8h – Credenciamento
9h – Abertura do Curso
9h30 – Aula inaugural – A atuação da Força Nacional
10h15 – Deslocamento para a Base da Força Nacional no Gama
11h – Legislação da Atividade Policial
12h – Almoço
14h – Gerenciamento de Crise
15h – Controle de Distúrbios Civis
17h – Equipamentos e armamentos utilizados
19h – Pernoite em unidade de treinamento da Força Nacional
Sábado – 29/3
8h – Café da Manhã
8h30 – Comportamento Seguro e uso de equipamentos de proteção
9h – Atividades Práticas
13h – Almoço
15h – Atividades Práticas
20h – Encerramento e retorno ao Ministério da Justiça
Fonte:Ministério das Comunicações -Notícias