RÁDIO E TV. Secretário diz que não existiam meios confiáveis para aferição
Brasília, DF – O governo finalmente tentará proibir as emissoras de rádio e TV de aumentar deliberadamente o volume das propagandas nos intervalos da programação. Desde 2001 já existe uma lei com essa determinação, mas a regulamentação com os critérios para medição e fiscalização sonora dessas transmissões só deve sair em julho. A medida, porém, só vale para os canais abertos e não enquadrará a TV por assinatura.
Segundo a proposta do Ministério das Comunicações que está em consulta pública, a diferença máxima de som tolerada entre a programação normal e os comerciais será de 1 decibel (dB), variação praticamente imperceptível ao ouvido humano.
“A regulamentação ocorrerá apenas em relação aos intervalos de propaganda. Nada impedirá a mudança de volume durante filmes e outros programas”, esclarece o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do ministério, Genildo Lins.
Fonte:Gazeta de Alagoas