SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Investimentos em mídia tem aumento de 0,57% em relação ao ano passado.

São Paulo – Levantamento Cenp-Meio registrou montante de R$ 16,541 bilhões.

O estudo Cenp-Meios, indicados elaborado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), divulgou o resultado do levantamento realizado sobre os investimentos em mídia feitos pelos anunciantes nos veículos brasileiros alcançaram o montante de R$ 16,541 bilhões no ano de 2018. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira (10) e mostra crescimento de 0,57% em relacionamento ao período anterior. O Rádio detém 4% do bolo publicitário.

Direto de Las Vegas (EUA): Confira agora a cobertura exclusiva do tudoradio.com no NAB Show 2019. Clique aqui!

O valor é praticamente o mesmo do que o movimentado pelo mercado em 2017, quando o relatório do Cenp-Meios apontou um total de R$ 16.446.685 investidos em publicidade no período. De acordo com o relatório de 2018, a TV aberta continua sendo a mídia com maior poder de atração das verbas dos anunciantes, angariando 58,3% de todos o investimento feito em publicidade ao longo do ano. Na sequência aparece a internet, que responde por 17,7% do bolo publicitário, seguida da mídia exterior (OOH), que angariou 8,4% das verbas.

O meio que mais cresceu na atração de verbas publicitárias – na comparação com o ano anterior – foi a internet, cuja fatia de participação aumentou 19,9% no período. Mídia exterior/OOH também apresentou uma alta no relatório, crescendo 10% na comparação com o estudo de 2017. Os dois meios foram os únicos a registrarem crescimento no período. Ao Rádio, foram destinados cerca de 4% do investimento em mídia.

O Cenp-Meios também avalia a distribuição dos investimentos em mídia em cada uma das regiões brasileiras e em todo o País. As verbas utilizadas para ações de mídia em todo o Brasil responderam por 63,2% do total. Os investimentos feitos apenas na região Sudeste representam 25,3% do bolo publicitário. A região Sul respondeu por 4,6%; Nordeste por 4,2%; Centro-Oeste 1,9% e Norte, por 0,8%.

Os cálculos do Cenp-Meios referentes à 2018 contaram com a participação de 78 agências, que colaboraram com as informações sobre os investimentos no período.

Com informações do Meio & Mensagem

 

 Fonte:   Tudo Rádio – Notícias  –  AESP

 

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo