O projeto MobiAbert fecha 2017 com o título de maior integrador de rádios do Brasil. Foram muitas conquistas desde o lançamento, em abril, do aplicativo desenvolvido para unir as rádios de todo o país em uma única plataforma.
Pelo integrador MobiAbert, é possível ouvir, de qualquer parte do mundo, as 2.385 emissoras participantes. Estar na internet permite um alcance que surpreende os radiodifusores que aderem ao projeto. A Rádio Jovem Pan Litoral, de Osório (RS) já recebeu mensagens de ouvintes de Miami (EUA) e até de Kumamoto (Japão). “Estou ligado aí com vocês. Adoro a rádio! Coloquem uma música pra nós brasileiros aqui no Japão”, escreveu Erich Ferreira da Costa por meio do chat do aplicativo.
Em setembro, as possibilidades de ouvir às rádios cadastradas no MobiAbert aumentaram. Além do aplicativo, foi lançado o MobiAbert Play (www.mobiabertplay.com.br), site que permite ao usuário ouvir as rádios também pelo computador.
Um outro produto dentro do projeto MobiAbert é o aplicativo exclusivo, que permite à emissora ter as funcionalidades que achar necessárias. Mais de 800 emissoras de todo o país já têm o app exclusivo e mais de 43 milhões de pessoas já escutaram a rádio por meio deles.
Conheça as oportunidades do projeto
Aplicativo Integrador – O aplicativo integrador reúne rádios de todo o país, possibilitando que sua programação seja ouvida de qualquer lugar do mundo. Ele funciona como uma rede social para o usuário. Ao baixar o app gratuitamente na Apple Store ou Google Play, os usuários criam um perfil e podem favoritar rádios, seguir amigos e comentar na página das emissoras, assim como os locutores conseguem interagir com os ouvintes. Pelo site www.mobiabert.com.br, o radiodifusor tem acesso às métricas do aplicativo, com informações sobre audiência da rádio por localidade, hora, programação, perfil dos ouvintes, entre outros. O MobiAbert tem uma parceria com o portal de notícias G1, transmitindo as principais notícias do mundo também pelo aplicativo.
MobiAbert Play – Pelo site www.mobiabertplay.com.br, os ouvintes poderão escutar suas rádios preferidas também pelo computador. Além disso, um chat ao vivo disponível no site funciona de 12h às 18h para esclarecer dúvidas dos radiodifusores sobre o projeto MobiAbert.
Aplicativo exclusivo – O aplicativo exclusivo é desenvolvido por demanda para as rádios que tiverem interesse. A ABERT cobre os custos iniciais dos apps exclusivos e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano.
Fonte: Escrito por Tainá Farfan – ABERT