SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

NAB Show New York 2024 reúne inovações e amplia participação do rádio e da mídia digital para 2025

São Paulo – Presença de grandes marcas e inovações tecnológicas reforçou sua importância para profissionais de rádio e mídia

O NAB Show New York 2024 consolidou sua posição como o principal evento da Costa Leste dos EUA para profissionais de mídia, transmissão e entretenimento, reunindo mais de 12.000 participantes e cerca de 250 expositores, dos quais 50 estavam estreando. O evento, realizado no Jacob K. Javits Convention Center nos dias 9 e 10, destacou inovações e tendências que estão moldando a indústria para 2025, incluindo o lançamento de 20 novos produtos.

A diversidade de participantes foi um dos pontos altos, com a presença de marcas como Bank of America, Pepsico, Pfizer, IBM e Ford, além de grandes players da mídia, como ABC, CBS, NBC, FOX, HBO, Audacy, Urban One e Univision. Essa participação ampliou o alcance do evento para além das tradicionais indústrias de mídia e entretenimento.

Uma das principais características do evento foi o público qualificado, composto por tomadores de decisão, sendo que 79% dos presentes estavam envolvidos em decisões de compra e 34% eram decisores finais, um aumento significativo em relação ao ano anterior. Além disso, aproximadamente 64% dos participantes eram novos no evento, reforçando a capacidade do NAB Show New York de atrair novos profissionais e gerar oportunidades comerciais.

Com mais de 75 sessões educativas, o evento abordou temas como inteligência artificial, produção ao vivo e virtual, mídia esportiva e streaming, além de discussões sobre o papel do rádio na criação e distribuição de conteúdo. Entre os destaques, esteve o impacto da inteligência artificial nos fluxos de trabalho da mídia, inclusive no rádio, com ênfase na automação da criação de conteúdo e no aprimoramento do engajamento do público.

Karen Chupka, vice-presidente executiva da NAB, destacou a relevância do evento. “O NAB Show New York é onde profissionais de todos os setores vêm para se conectar, explorar novas tecnologias e tomar decisões de negócios importantes. Com o quarto trimestre sendo uma temporada de compras tão crítica, este evento permite que os participantes finalizem seus orçamentos e preparem o terreno para 2025. Nossos expositores forneceram as ferramentas e soluções que moldarão a criação, distribuição e monetização de conteúdo no próximo ano”, enfatizou.

O NAB Show New York também se destacou por atrair um público exclusivo da região, uma vez que três quartos dos participantes não comparecem ao NAB Show em Las Vegas, oferecendo uma nova plataforma de interação para empresas e profissionais de rádio e outras indústrias de mídia.

fonte: ABERT

Pular para o conteúdo