O empresário Rupert Murdoch, do grupo de mídia News Corp., e o CEO da Apple, Steve Jobs, anunciaram o lançamento do jornal digital Daily, desenvolvido exclusivamente para tablets, como o iPad, e que estaria disponível para download a partir do início de 2011. De acordo com informações do The Guardian, o objetivo da dupla é unir “a sensibilidade de um tabloide à inteligência de um jornal impresso”.
A principal novidade do Daily é a de que não terá versão impressa ou para a Internet. Dessa forma, calcula-se que a assinatura do novo jornal, dirigido ao público dos EUA, deverá custar R$ 0,09 por semana. A equipe da publicação será formada por 100 jornalistas da News Corp., entre eles o editor online do britânico Sun.
O projeto teria sido idealizado por Murdoch, um entusiasta do iPad, após a análise de uma pesquisa que revelou que os leitores gastavam mais tempo acessando conteúdo de tablets que da web. O empresário acredita que, se o Daily for bem sucedido, demonstrará o quanto os consumidores estariam dispostos a pagar por um conteúdo online de qualidade, além de ser determinante para as vendagens do produto da Apple.
Outras publicações da News Corp. já começaram a cobrar pelo acesso às notícias publicadas em seus sites, como o The Times e o Wall Street Journal. Após a cobrança, o Times registrou mais de 100 mil assinantes, e o Wall Street mais de dois milhões.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.