15/12/09
O ouvidor-geral da Empresa Brasil de Comunicação EBC, Laurindo Lalo Leal Filho, defendeu, na manhã desta terça-feira, durante a Confecom, a criação de um conselho de comunicação como órgão de intermediação entre os meios de comunicação e a sociedade.
“Não temos isso, a sociedade precisa de uma instância para discutir o conteúdo dos meios de comunicação de uma forma democrática”, disse.
Professor da USP, Lalo disse à NBR estar certo de que a Confecom aprovará um documento, propondo a criação do conselho de comunicação para ser encaminhado ao Congresso Nacional.
O ouvidor-geral da EBC ressaltou a importância da Confecom para o aperfeiçoamento da cidadania e da democracia do País e disse que há pelo menos 60 anos a sociedade brasileira não tinha oportunidade para realizar esse tipo de debate.
“Tenho certeza de que esse debate é o primeiro passo para que as pessoas percebam a importância da Comunicação em suas vidas”, disse Leal Filho. Até hoje, o debate sobre a Comunicação Social se deu em ambientes muito restritos. É a primeira vez que o tema é abordado em todo o país, por meio das conferências municipais, estaduais e agora, na Confecom, em âmbito nacional.
Fonte: AD News – Notícias
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.