A matriz de transporte no Brasil é altamente dependente do setor rodoviário. Cerca de 60% de todos os produtos transportados no Brasil é feito por rodovia. Diante de tal situação, a TV brasileira exibe, principalmente aos finais de semana, alguns programas independentes dedicados aos caminhoneiros.
Há alguns anos, o SBT exibia o “Siga Bem Caminhoneiro” durante as manhãs de domingos. Agora, o setor automotivo ganha destaque com o “Vrum”, às 8h30. Já às 9 horas, o modal rodoviário também conquista destaque na TV Globo com o “Autoesporte”.
Na Band, às 12 horas, vai ao ar “Auto+”. Além disso, ainda há um espaço exclusivo para os motoristas de caminhão com o “Brasil Caminhoneiro”, às 10h30, todos os domingos, na Rede Bandeirantes. Na RedeTV!, às 14 horas, o programa “Pé na Estrada” também aborda o mundo dos caminhoneiros. Neste domingo (26/02), a atração ancorada por Pedro Trucão abordou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais com a novidade do cartão-frete e informou sobre vagas disponíveis para caminhoneiros.
Todos esses programas insistem na ideia do “caminhão transporta todas as riquezas do Brasil”. As empresas do segmento automobilístico patrocinam tais atrações para, além de mostrar sua marca para o público-alvo, reforçar a importância do modal rodoviário para a economia do Brasil.
Fonte:Portal Imprensa -Últimas Notícias