Propaganda eleitoral começa em 16 de agosto e horário gratuito no rádio e TV no dia 26
12/08/2022 O mês de agosto marca o início oficial da campanha eleitoral de 2022.
Leia Mais
GOVERNADOR DE SÃO PAULO RECEBE DIRETORIA DA AESP E REPRESENTANTES DAS EMISSORAS DA CAPITAL
11/08/2022 Na tarde de ontem, 10/08, a diretoria da AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, acompanhada de representantes de vinte e três emissoras da Capital Paulista, foram recebidos pelo Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi. A audiência ainda contou com a participação do Secretário de Comunicação, Cleber Mata.
Leia Mais
Prazo para solicitação de renovação de outorgas vencidas de rádio e TV termina dia 24
08/08/2022 Brasília - Entidades que não cumprirem o prazo terão canceladas as suas concessões ou permissões
Leia Mais
TV segue relevante: em 2021, mais de 205 milhões de pessoas assistiram aos canais lineares
05/08/2022 Nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, comandou durante o Pay TV Fórum 2022, evento realizado pelas publicações Tela Viva e Teletime, uma apresentação sobre as preferências e os hábitos da audiência no consumo de vídeo na atualidade. Dentre os dados apresentados, chama a atenção a relevância que a TV linear ainda tem na vida dos brasileiros: em 2021, 205.876.165 pessoas assistiram aos conteúdos das emissoras de TV linear (contemplando aqui tanto canais abertos quanto canais pagos). "Toda essa movimentação acontece por um contexto conhecido por nós, que a presença da TV em quase todos os lares brasileiros. Temos no país, ainda, um volume altíssimo de horas consumidas: uma média diária de 5h37, o que nos coloca entre os quatro maiores consumidores na América Latina", revelou Melissa.
Leia Mais
61% dos participantes consideram de boa qualidade o áudio digital das rádios brasileiras
04/08/2022 São Paulo - Aprovação é relacionada a qualidade do som disponibilizado pelas estações via streaming. Mas existem desafios, como a estabilidade do serviço
Leia Mais
Análises continuam apontando que o rádio domina o universo de áudio com publicidade
03/08/2022 São Paulo - Katz Radio Group destaca os dados da última pesquisa Share Of Ear, que mostra a liderança do rádio em todos os locais quando o assunto é áudio que suporta anúncios
Leia Mais
Tradição e inovação: a dicotomia do esporte no rádio
01/08/2022 Emissoras levam seu conteúdo para o Youtube e inovam em ações para as marcas e para atrair o público
Leia Mais
Veículos da Rede Aparecida de Comunicação chegam à final dos Prêmios de Comunicação daCNBB
29/07/2022 Aparecida - A Rádio Aparecida FM e a TV Aparecida concorrem às premiações. Os vencedores serão nomeados presencialmente no dia 18 de outubro
Leia Mais
AESP e emissoras de rádio de São Paulo se reúnem com a Federação Paulista de Futebol
28/07/2022 São Paulo - Reunião visa fortalecer vínculo das emissoras de rádio com a entidade que representa o futebol paulista
Leia Mais
Curiosidade:41 FMs dos EUA contam com um alcance que supera a marca de 1 milhão de pessoas
27/07/2022 São Paulo - O maior alcance do mercado norte-americano é da Lite FM de Nova York, cuja marca supera 3.5 milhões de pessoas únicas
Leia Mais
Publicidade do Poder Público durante o Período Eleitoral
26/07/2022 Em ano eleitoral, como o presente ano de 2022, é preciso estar atento à publicidade institucional e/ou de contratação com o Poder Público, em especial, nos 3 (três) meses que antecedem a data do pleito de 1º Turno (“Período Eleitoral”), que tem início em 2 de julho de 2022, conforme atual calendário do Tribunal Superior Eleitoral (“TSE”).
Leia Mais
Programa A Voz do Brasil completa 87 anos como o mais antigo veiculado no rádio
25/07/2022 Brasília – Atração foi ao ar pela primeira vez em 22 de julho de 1935
Leia Mais
Sergio Pompilio tomará posse como presidente do Conar na próxima semana
22/07/2022 Executivo, eleito no começo do mês, vai substituir João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018
Leia Mais
Alemanha: Mais de 93% da população consome rádio. Digital DAB+ avança
21/07/2022 São Paulo - Consumo de rádio digital terrestre avança rapidamente pela Alemanha, indo de 20,4% para 27% entre 2021 e 2022. Áudio on-line também passa por expansão
Leia Mais
Publicidade deve crescer 9% no Brasil em 2022, aponta estudo
20/07/2022 Segundo relatório da dentsu Global Ad Spend Forecast, a região das Américas será a que mais vai investir em publicidade, chegando a US$ 329,6 bilhões
Leia Mais