Após ter sido implantado em 2009 no Brasil o sistema de TV digital, agora será escolhido pelo governo um modelo de rádio digital, a decisão será tomada junto a radiodifusores após análises de modelos americanos e europeus.
A grande vantagem do rádio digital é o alcance de transmissão de ondas curtas, ampliando a quantidade de emissoras que chegam a áreas distantes, como a Amazônia, onde chega apenas a programação de Rádio Nacional da Amazônia, da Empresa Brasil de Comunicação.
A proposta é que o aparelho se transforme numa Central Multimídia, com transmissão de textos e fotos , além de áudio. As rádios Cultura, CBN de São Paulo e as rádios de estações de Belo Horizonte já passaram pelos testes de ondas médias e FM. Empresários do setor estão acompanhando a nova tecnologia.
Por: Zilmara Filisbelo
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.