Telespectadores poderão ter em casa qualidade de imagem do cinema.
Além disso, público poderá assistir a TV Tem pelo celular ou TV de bolso.
A segunda-feira (11) vai entrar para a história da região de Araçatuba (SP). A partir desta data os telespectadores da TV Tem passam a receber a programação em sinal digital, com muita mais qualidade de som e imagem.
Além do sinal digital, o estúdio da emissora em Araçatuba foi remodelado, ficou mais bonito e segue o mesmo padrão do estúdio feito em São José do Rio Preto (SP). A partir da noite desta segunda-feira (11), Araçatuba e outras 11 cidades próximas vão começar a receber o sinal digital.
Com a chegada do sinal, os telespectadores poderão ter em casa a programação da TV Tem com qualidade de cinema. Além disso, os telejornais poderão ser vistos em celulares, por exemplo. Para ter acesso ao sinal digital, basta ligar a TV em uma antena de UHF e sintonizar o canal 26, e com isso ele já terá o sinal. “Para a pessoa que tem uma TV mais antiga vai precisar de um conversor. As televisões produzidas a partir de 2010 já tem um conversor de TV digital dentro dela. Já as TVs anteriores a isso, tanto de tela fina quanto as TVs de tubo, precisam de um conversor externo”, afirma o gerente de engenharia da TV Tem, Ewerton Maciel.
O grande diferencial do sinal digital é a mobilidade, já que o telespectador poderá assistir a programação da TV Tem pelo celular, dentro de um ônibus ou fazendo uma caminhada, por exemplo. “Essa é a novidade da TV digital. Ela permite que as pessoas assistam a TV Tem em qualquer lugar. Para isso precisa ter um celular compatível com TV digital, ou aquelas TVs de bolso. Então, a partir daí, a TV Tem poderá andar com as pessoas”, diz.
Na TV digital o som e as imagens são digitalizados e transmitidos com a mesma qualidade dos computadores, além de imagens em alta definição. “Eles vão passar a ter áudio 5.1, para home theater, é uma mudança significativa. É um sinal de cinema praticamente”, afirma Ewerton.
Além de Araçatuba, outras 11 cidades vão receber o sinal digital. Confira quais são: Bilac (SP), Birigui (SP), Brejo Alegre (SP), Buritama (SP), Coroados (SP), Guararapes (SP), Lourdes (SP), Nova Luzitânia (SP), Planalto (SP), Turiúba (SP) e Zacarias (SP).