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Relatório aponta a necessidade de 'Inovação necessária' para acompanhar a mudança

Relatório aponta a necessidade de ‘Inovação necessária’ para acompanhar a mudança dos hábitos da mídia

São Paulo – Participantes da pesquisa classificaram o rádio local em primeiro lugar em clareza e fatos

 

O provedor de tecnologia Futuri publicou o resultado de um levantamento detalhado sobre tendências e oportunidades para rádio, televisão e publicação digital. Com base em uma nova pesquisa com 2 mil americanos, “O Futuro do Público e da Receita” também pesquisou 200 executivos de mídia e conduziu grupos de discussão com 100 consumidores de mídia.

 

Uma pesquisa mostrou como a pandemia afetou os negócios da mídia nos Estados Unidos. Trabalhando com SmithGeiger, os pesquisadores entrevistaram executivos do setor: 77% disseram que sua empresa perdeu receita de publicidade desde o início da covid-19. Outros 73% disseram ter funcionários trabalhando em casa, 35% disseram que suas responsabilidades mudaram e 44% tiveram demissões ou redução do quadro de funcionários.

 

Um dado que importa ao meio rádio, aponta que quase 6 em cada 10 entrevistados (57%) disseram que assistiram mais conteúdo de streaming durante os últimos meses, 54% estão usando mais a tecnologia para se conectar com outras pessoas, 51% estão assistindo mais televisão, 48% estão usando mais mídia social, e 30% estão ouvindo mais rádio AM / FM local.

 

O estudo constatou que a confiança está diminuindo em grandes instituições, como as grandes redes de TV. Nenhuma delas conquistou a confiança de mais da metade dos entrevistados. Por outro lado, os participantes da pesquisa classificaram o rádio local em primeiro lugar em clareza e fatos (45%) entre uma seleção de marcas de áudio e impressão (incluindo impressão digital). 

 

As marcas de jornais locais ficaram em segundo lugar, com 44%. E a transmissão de rádio continua sendo a principal fonte de notícias relacionadas à pandemia para a maioria (65%) dos americanos em famílias com renda superior a US $100 mil dólares.

 

O estudo também descobriu que as pessoas estão usando a mídia cada vez mais como meio de consolo ou escapismo da incerteza do mundo de hoje. Entre as conclusões que Futuri tira do estudo é que a percepção da mídia está mudando à medida que as definições convencionais se confundem.

 

A pesquisa

 

O levantamento foi conduzido no final da primavera até meados do verão de 2021 nos Estados Unidos. A Smith Geiger conduziu 2.000 entrevistas em todo o país com usuários de mídia de 16 a 74 anos e quase 200 entrevistas com executivos de TV, rádio e editoras digitais nos Estados Unidos.

 

“Os resultados indicam claramente que a inovação fundamental é necessária para acompanhar a evolução de como os americanos consomem mídia na era moderna”, diz o relatório. O Futuri fornece tecnologia de vendas e engajamento do público com base em IA para estações de rádio. A Smith Geiger oferece serviços de pesquisa e consultoria para empresas em uma ampla gama de setores.

 

Com informações do portal Inside Radio

 

FONTE: AESP

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

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