A capital francesa será o palco de debates sobre os desafios contemporâneos da radiodifusão durante o Seminário Franco-Brasileiro de Rádio e Televisão, promovido pela ABERT, com apoio da Embaixada do Brasil em Paris. O evento no dia 2 de junho, na sede da própria Embaixada, acontece durante as celebrações da Temporada França-Brasil e terá a presença de radiodifusores e empresários do setor, além de autoridades públicas dos dois países.
Novos convidados confirmaram presença no encontro: o ministro das Comunicações do Brasil, Frederico de Siqueira Filho, participará da abertura. A palestra inaugural sobre “Diretrizes para a Governança das Plataformas Digitais” terá a participação de Guilherme Canela, diretor da Divisão de Políticas Públicas e Inclusão Digital e Transformação Digital da Unesco.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, fará a palestra magna com o tema “Os Desafios da Liberdade de Expressão na Economia Digital”.
Já o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Wellisch, participará do painel “Economia digital e desinformação: desafios do jornalismo profissional”, ao lado editor-chefe de notícias internacionais do Grupo TF1 LCI, Grégory Philipps, e da presidente da France Médias Monde (FMM/RFI), Marie-Christine Saragosse.
O painel “O novo cenário de competição na indústria de mídia: assimetrias, marco regulatório das big techs e outras iniciativas” contará com a participação do diretor geral da RMC/BFM, Benoit Tournebize, do presidente da ARCOM (agência francesa de regulação do audiovisual), Martin Ajdari, e de representantes do grupo France Télévisions e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para inscrição gratuita e informações sobre a programação, acesse: abert.org.br/francobrasileiro
fonte: ABERT