Da Redação
Os presidentes do Senado Federal, José Sarney, da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Barros Munhoz, vão inaugurar no dia 29 a transmissão do canal 61, com as programações simultâneas 24 horas da TV Câmara, da TV Alesp e da TV Senado na cidade de São Paulo. O evento será na sede da assembleia.
Após um ano e meio de operação com um transmissor de baixa potência, um importante passo é dado agora com a inauguração dos transmissores que somam 15kW, o que permitirá que a programação das três emissoras chegue aos lares dos quase 20 milhões de habitantes do município em sinal aberto, com alta qualidade.
A parceria busca baixar os custos da operação. A Câmara adquiriu os transmissores e a assembleia legislativa é a responsável pela oferta da torre onde estão instalados os transmissores, na Fundação Padre Anchieta, e pelo custeio.
Refêrência
A multiprogramação permite a transmissão potencial de até quatro programações simultâneas por um mesmo canal digital. O próximo passo será a inclusão dos sinais das TVs de câmaras municipais em cidades paulistas onde os sinais dos transmissores estejam disponíveis.
O modelo de operação que está sendo testado em São Paulo servirá de referência para a expansão da Rede Legislativa de TV Digital em todo o país, uma proposta do deputado Inocêncio Oliveira já aprovada na Câmara e em análise no Senado. Os transmissores estavam orçados em R$ 8 milhões. No entanto, durante o processo licitatório, o valor baixou para R$ 3,35 milhões.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.