SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Usuários exigem serviço de qualidade


Mais de dois terços dos consumidores de tecnologia trocaram de empresa.

Enquanto as operadoras reclamam, a Accenture faz um alerta ao setor de tecnologia: os consumidores estão insatisfeitos e querem mais qualidade nos serviços.

Segundo estudos feitos com oito mil usuários em oito países (Brasil, EUA, França, Alemanha, Rússia, Japão, Índia e China) nos dois últimos anos, mais de dois terços dos usuários de serviços de tecnologia em peso (internet, telefonia, TV por assinatura etc) trocaram de empresa por causa da má qualidade do serviço oferecido.

— Veja-se que o preço não foi o motivo principal para a troca — diz Marcelo Fortes, diretor responsável pela área de Mídia e Telecomunicações da Accenture no Brasil. — Os usuários mais ligados em tecnologia estão dispostos a pagar mais por atendimento e serviço melhores.

Segundo as pesquisas, o usuário que paga pela internet de alta velocidade e por uma TV conectada de alta definição, além de um tablet, quer simplificar a instalação e conexão desses equipamentos e espera serviços que resolvam os problemas de todos eles ao mesmo tempo, com instalação e atendimento personalizado.

 

 

Fonte:O Globo – Digital & Mídia





Pular para o conteúdo