A televisão foi substituída por boa parte da audiência que acompanha sua programação, de acordo com estudo da comScore. Segundo a consultoria, 11% das pessoas veem o que a TV mostra em outros dispositivos.
Dez mil pessoas foram analisadas em um período de cinco semanas do ano passado. Cerca de 17% delas são consideradas “multi-telas”, pois assistem o que quer que seja em vários tipos de aparelho.
Alguns conteúdos atraem mais esse público, como notícias, esportes e programação voltada a jovens adultos – que tem 30% de sua audiência formada por multi-telas.
O Mashable, que noticiou o estudo, ressalta que os resultados não são bons para as redes televisivas, porque o público que não é fiel à TV consome mais conteúdo do que os outros. Durante o período analisado, eles viram 125 minutos contra 100 de quem só vê o que a televisão apresenta.
Outro dado revelado pela pesquisa mostra que 60% dos espectadores veem TV enquanto navegam na internet, e que 29% deles estão no Facebook neste período.
Fonte:AD News -Tecnologia