SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Dia: 22/01/2010

Minicom exige qualificação mínima para responsável por emissoras

O Ministério das Comunicações editou portaria na semana passada exigindo que as emissoras de serviços de radiodifusão de classe especial ou A, geradoras de seus próprios programas, e de classe B, com programas gerados por outras entidades operadoras, emissoras de radiodifusão sonora em ondas médias, com potência igual ou superior a 50 kW diurna, apresentem, num prazo de 90 dias, as informações sobre os responsáveis técnicos.

Televisão não perderá espaço, diz Deloitte

A televisão irá dominar os hábitos das pessoas por anos e anos, e a popularidade de serviços de vídeo sob demanda está sendo superestimada. A conclusão da Deloitte se ampara em um relatório que aponta que os anunciantes não devem perder a fé na efetividade da publicidade em televisão.

Tv Digital: Setor de TI pode crescer 6% na AL em 2010, diz IDC

O mercado de tecnologia da informação (TI) e telecomunicações deixa para trás os efeitos da crise financeira que afetou o desempenho da economia global em 2008 e 2009. A consultoria IDC estima que neste ano as empresas dessas áreas investirão US$ 1,5 trilhão no mundo, o que representará uma expansão de 3,2% sobre 2009. De acordo com o vice-presidente de pesquisa e consultoria para o IDC América Latina, Ricardo Villate, os países emergentes impulsionarão esse desempenho.

África do Sul pode aderir ao padrão nipo-brasileiro de TV digital

Uma delegação do governo da África do Sul chega ao Brasil no dia 8 de fevereiro para conhecer de perto o sistema de TV digital nipo-brasileiro. O objetivo é estudar a possibilidade de implantação imediata do mesmo padrão naquele país, de forma que os sul-africanos possam acompanhar os jogos da Copa do Mundo pela TV em alta definição.

Pular para o conteúdo