SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Dia: 5/07/2013

Ministra diz que web pode passar TV como destino de verba publicitária do governo

Participante de reunião da comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, realizada na última terça-feira (2/7), sobre a distribuição de verba de propaganda do governo federal, a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social, afirmou que, em cinco anos, a internet poderá ultrapassar a televisão como destinatária de verbas publicitárias. Helena, contudo, ressaltou que é importante distinguir por importância e abrangência os sites a serem beneficiados.

Pesquisa indica insegurança de teles quanto à migração para LTE

As operadoras celulares, em sua maioria, não se sentem preparadas a migrar para redes de quarta geração (LTE) no que diz respeito à ''gestão de oportunidades e riscos que essa transição implica.'' Foi o que responderam representantes de 57% das operadoras móveis presentes em recente evento realizado pela WeDo Technologies em Portugal. Um ano antes, pesquisa similar no mesmo evento indicara que apenas 40% das operadoras tinham essa impressão de não estarem preparadas para os efeitos do 4G em seus negócios.

Cabe lembrar que a WeDo é uma fornecedora de soluções de garantia de receita e de combate à fraude. Os executivos presentes em seu evento são, em sua maioria, ligados às áreas de TI e de garantia de receita. A preocupação externada na pesquisa, portanto, se refere menos a questões de engenharia de rede de telecom e mais a negócios e a TI. Em comunicado enviado à imprensa sobre a pesquisa, o presidente mundial da WeDo, Rui Paiva, escreve: ''A demanda por tráfego de dados está dirigindo o lançamento do 4G globalmente e departamentos de marketing e vendas estão reagindo rapidamente, mas os riscos associados precisam ser cuidadosamente considerados para garantir que os serviços sejam seguros''. O estudo também indicou que pouco mais de um terço dos entrevistados considerou a migração para 4G realizada por sua operadora um sucesso.

Da Redação

Pular para o conteúdo