Por Redação do IDG Now!
Publicada em 11 de janeiro de 2010 às 20h49 Atualizada em 11 de janeiro de 2010 às 21h03
Empresas mostraram oficialmente na sexta-feira (8/1) o CDR 1000D ao país; aparelho com recurso de interatividade custará cerca de 365 reais. Duas empresas argentinas apresentaram na semana passada, em Buenos Aires, o primeiro conversor para TV digital fabricado naquele país, informou na sexta-feira (8/1) o jornal La Nación.
Fabricado por um consórcio liderado pelas empresas Coradir e Novatech, o aparelho CDR 1000D usa uma versão reduzida de Linux e vem acompanhado do software Ginga, desenvolvido no Brasil e que provê recursos de interatividade. Seu preço no varejo será de 799 pesos (cerca de 365 reais).
A intenção das empresas é abastecer, a partir de fevereiro, tanto o mercado local quanto países da região, como Chile, Peru e Venezuela – que, como a Argentina, adotaram a norma ISDB-Tb, a mesma do Brasil.
Em novembro, no Brasil, indústrias estrangeiras convidadas pelo governo mostraram a fabricantes de Manaus (AM) kits para a construção de conversores de TV digital de baixo custo, com software Ginga instalado, numa tentativa de convencer empresas brasileiras a fabricar o produto.
Segundo o jornal, o governo argentino quer chegar ao início da Copa do Mundo 2010 com 1 milhão de receptores vendidos. A Copa começa em 11 de junho.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.