SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Cresce procura por conversor digital


Há alguns meses a maneira de ver televisão tem sido diferente para alguns telespectadores. O grande responsável por esse acontecimento, é o advento da transmissão em HDTV, ou seja, a chegada da TV em alta definição.

Por conta dessa evolução no modo de assistir televisão, sergipanos já se preocupam em ter em seus televisores uma melhor qualidade de imagem e som, pois para muitos telespectadores a televisão é considerada um ente da família. A ansiedade para chegar em casa, sentar no sofá e ver o televisor falando praticamente consigo é algo impagável.

O crescimento nas vendas do set-top-box é a prova desse acontecimento na televisão brasileira. O aparelho mais conhecido como conversor digital, se conecta a um televisor e a uma fonte externa, recebe um sinal analógico e o transforma em digital, deixando assim, imagem e áudio com uma excelnte qualidade, no ditado popular, coisa de cinema.

Segundo o representante de vendas de eletro-eletrônicos, Flávio Barreto, a tendência é que após o próximo mês, a procura seja maior, “Após a sua chegada ao comécio sergipano suas vendas vem aumentando significativamente, cerca de 100 aprelhos estão sendo vendidos por mês, e esses números irão dobrar a partir do mês de março”, garante.

O empresário Paulo Leandro comenta que sua televisão merece o melhor, pois é ela que faz a sua felicidade, e por isso não perdeu tempo em comprar o conversor digital “Desde pequeno sou fascinado por televisão, sempre que chego em casa a primeira cosia que faço é ligá-la. Então não é justo deixá-la analógica, já que o sistema digital já é disponibilizado pelas emissoras de televisão”, comenta.

Mesmo sem saber como funciona o sistema do conversor digital o funcionário público Gilvan Lázaro se antecipou para entender e comprar o aparelho, “Não entendo nada desse sitema digital, mas os comentários é que a televisão ficará muito melhor, por conta disso, resolvi obter explicações e consequentemente comprá-lo”, diz.

 

Fonte: Correio do Povo de Alagoas – Sergipe

Pular para o conteúdo