Três milhões de argentinos desfrutam da televisão digital gratuita, apó a entrega hoje pelo Governo de 750 mil decodificadores e a inauguração de três estações.
A abertura das novas Estações Digitais Terrestres, com as quais já somam 27, dá cobertura do serviço ao 50 por cento do país, detalhou o ministro de Planejamento Julio De Vido, citado pela agência de notícias Télam.
Para o fechamento deste ano, estima-se que estejam em funcionamento 50 emissoras as quais cobrirão o 75 por cento da população e para fins de 2012, a ideia é chegar ao 95 por cento, acrescentou.
As autoridades contemplam políticas que possibilitam a todos os habitantes ter seu próprio esse dispositivo de acordo com seus recursos ou rendimentos.
O Sistema Argentino de Televisão Digital Terrestre, o qual oferece sinal aberta gratuita, faz parte dos planos sociais do Estado argentino.
Canais como TV Pública, Canal Encontro, do Ministério de Educação, e o multinacional TeleSur, entre outros, estão disponíveis em esta tecnologia que permite, entre outros benefícios, acesso ao conhecimento e a informação com uma imagem de maior qualidade.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.