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Magazine Luiza prevê 10 mil lojas nas redes sociais

O “Magazine Você”, iniciativa da varejista Magazine Luiza nas redes sociais, vai antecipar a abertura para o público geral, prevista para março deste ano. A partir de agora, qualquer pessoa pode ter sua própria loja nas redes sociais e ganhar comissão por cada produto vendido. Esse é o novo comércio e a prova de que o digital commerce é aqui e agora.

A proposta permite ao usuário de redes sociais abrir uma loja no Orkut e/ou Facebook com até 60 produtos do www.magazineluiza.com, divulgar entre seus amigos e ganhar uma comissão de 2,5% ou 4,5 % por cada produto vendido. Toda a operação de compra, incluindo o pagamento e a entrega, é de responsabilidade do Magazine Luiza, o que garante total segurança e confiabilidade à plataforma.

Inicialmente, apenas familiares de funcionários da rede poderiam se tornar divulgadores. Essa primeira fase alcançou a marca de mil lojas em menos de quatro meses. Com a abertura para o público em geral, nesta quinta-feira, a meta da varejista é atingir 10 mil divulgadores em 2012, impactando um milhão de clientes.

“Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique”, afirma Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza. “Estudamos profundamente as redes sociais para entender como poderíamos ser relevantes para as pessoas e, ao mesmo tempo, incrementar nossas vendas e trazer novos clientes originados desses canais interativos”, explica.

Em um momento no qual a decisão de compra de um produto não é influenciada somente por critérios como preço e promoção, como também por recomendações, as plataformas de comércio estão voltadas às relações sociais. Esse novo modelo de venda direta, que estimula a comercialização via redes sociais, antecipa uma tendência de como as pessoas irão vender e consumir a partir de 2012.

“O boca a boca sempre foi a ferramenta de comunicação mais eficiente que existe e agora está se amplificando com as redes sociais. Um aspecto bastante favorável é o diálogo e a possibilidade de atingir um público que ainda não tem contato com a marca. As empresas que ficarem de fora desta realidade perdem oportunidades de venda e de utilizar uma importante ferramenta de relacionamento com todos os seus públicos”, ressalta Trajano.

Em São Paulo, Elys Andressa Ambrosio Bertoni, grávida e mãe de duas filhas, montou no Facebook uma loja do Magazine Você e se tornou a maior vendedora do projeto, com um volume de R$ 13 mil. “Eu vendo de tudo, de medidor de pressão a sofá, televisão e videogame. Nessa semana, por exemplo, fui procurada por uma pessoa que chegou a mim por indicação e quer comprar geladeira, fogão, mesa, micro-ondas e um rac. Estou amando isso”, afirma Elys, que é divulgadora há menos de três meses.

Fonte:AD News -Internet

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