Emissoras de TV brasileiras, como Canal Brasil e Telecine, vêm aumentando o número de acordos para produção ou coprodução de longa-metragens. Segundo matéria do último domingo (8/4) da agência O Globo, os canais estão investindo mais em filmes, mudando o comportamento do mercado.
A Globo Filmes, empresa criada como braço da TV Globo, já participou da produção de 110 longas nacionais, a exemplo de documentários como “Cartola” (2007) e sucessos como “Tropa de Elite 2” (2010).
“Nós já participamos de 55 longas-metragens entre projetos lançados e outros sendo produzidos, sendo que o primeiro foi “Loki” (2009)”, destaca André Saddy, gerente de marketing e projetos do Canal Brasil. “É uma maneira de estreitar a relação com o cinema e de trazer um conteúdo para o canal com exclusividade.”
O canal Telecine já coproduziu 15 filmes brasileiros, como “Os Normais 2” (2009) e “O palhaço” (2011), tendo apoiado 160 longas nacionais e internacionais. “A gente está à procura de blockbusters, com o objetivo de garantir conteúdo para o futuro”, diz Sovero Pereira, gerente de marketing do Telecine.
Em 2012, estão previstos no Telecine os longas-metragens “Paraísos artificiais”, de Marcos Prado, e “E aí, comeu?”, de Felipe Joffily.
Fonte:Portal Imprensa – Últimas Notícias