O mercado publicitário ganha um novo projeto dedicado ao resgate da história da propaganda nacional. A iniciativa, intitulada ‘Memória Sinapro-SP’, é o mais novo projeto do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP), e integra as comemorações dos 70 anos da entidade. O objetivo é registrar depoimentos das principais lideranças e profissionais de destaque do mercado.
“Começamos com cinco vídeos, mas a ideia é que o projeto seja permanente, registrando depoimentos de grandes nomes da nossa Indústria, especialmente de agências de propaganda, construindo ao longo do tempo um painel de memórias da propaganda”, conta Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP.
Inauguram o ‘Memória Sinapro-SP’ os publicitários Orlando Marques, presidente da ABAP e CEO da Publicis; Rino Ferrari Filho, diretor do Sinapro-SP e presidente da Rino Com; Hiran Castello Branco, vice-presidente de operações da ESPM, Paulo Gomes de Oliveira Filho, consultor jurídico do Sinapro-SP, e Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP e sócio-diretor da DeBrito Propaganda.
Brito abre a série de entrevistas, destacando as principais ações que o Sindicato vem realizando nos últimos anos, os esforços da entidade para valorizar a atividade publicitária e as agências de propaganda, assim como os planos para incrementar a agenda de cursos e palestras ministradas pelo Sinapro-SP no interior do Estado.
Orlando Marques destaca os desafios encontrados pelas agências por conta das novas disciplinas e das demandas por experiências diferenciadas com as marcas, nos mais variados canais de comunicação. O executivo também ressalta a importância da atuação das entidades do setor para o fortalecimento das agências e da indústria da comunicação.
Já Hiran Castello Branco, que já presidiu da entidade entre 1983 e 1986, conta que a propaganda mudou muito, sobretudo com o advento do digital e de ferramentas que propiciam mais interatividade, e deixa uma mensagem ao mercado sobre o que não deve mudar: o trabalho colaborativo apoiado em valores, hierarquizando a sociedade, os consumidores e clientes.
Rino Ferrari Filho, ressalta a modernização pela qual o Sinapro-SP passou nos últimos anos, destacando que a entidade também assumiu uma função de formação de profissionais, com os diversos cursos e palestras que ministra no Estado e na capital paulista. Ele enfatiza também que todos os profissionais deveriam doar um pouco do seu tempo em prol do desenvolvimento da atividade publicitária.
Mensalmente, no canal do Youtube da entidade (http://www.youtube.com/sinaprosp) serão publicadas duas entrevistas com duração de cerca de cinco minutos cada. Além disso, todas as entrevistas serão divulgadas por meio da fanpage do sindicato (Facebook.com/SinaproSP), bem como no site da entidade (www.sinaprosp.org.br).
Fonte: AD News -Negócios