As rádios brasileiras possuem uma oportunidade gratuita para usufruir de todos os benefícios do universo online. No aplicativo integrador MobiAbert, as emissoras possuem um login, que dá acesso a diversas informações personalizadas e possibilidades de customização do espaço da rádio no aplicativo.
Na página da emissora, a rádio terá acesso a dados e gráficos da audiência online. Terá ainda a opção de alterar a logomarca, além do streaming, gênero, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp), informações de contato e programação. Todas as mensagens, sugestões de pauta e avaliações enviadas pelos ouvintes por meio do app também aparecem nesse login.
A plataforma é uma iniciativa da ABERT, preocupada em levar as emissoras para as novas tecnologias. A participação do radiodifusor é essencial para que as rádios ganhem visibilidade dentro das plataformas digitais. Para a melhor interação rádio/ouvinte, é preciso que a emissora mantenha as informações atualizadas, responda o ouvinte que enviar mensagens e divulgue em sua programação e nas redes sociais a presença no aplicativo.
Por meio do projeto, também é possível participar de outras duas plataformas: o app exclusivo da emissora e o site MobiAbert PLAY (lançamento previsto para as próximas semanas, atualmente funciona pelo site mobilize-se.net.br/play).
O MobiAbert PLAY é o site do app integrador. O portal permite que os ouvintes escutem a programação e interajam com a rádio enquanto navegam na internet. As atividades do ouvinte e da rádio estarão integradas nas duas plataformas.
Já os aplicativos exclusivos para emissoras associadas da ABERT ou de associações estaduais são personalizados para cada emissora. O app permite acesso apenas para uma única rádio, diferentemente do integrador. A ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano. Os apps exclusivos já ultrapassaram 23,5 milhões de plays.
Para receber o login ou solicitar a participação no projeto, basta entrar em contato pelo (41) 3329 7494 ou 0800 940 21 04.
Fonte: Escrito por Tainá Farfan – Abert